Telefónica e Lynk testam pela primeira vez Sat2Phone na Argentina

Foto: Reprodução/Lynk Global

A Link Global anunciou que testou com sucesso, pela primeira vez, a tecnologia patenteada Sat2Phone na Patagônia, região remota localizada na Argentina. A demonstração foi realizada com a Telefónica por meio da unidade argentina de negócios do grupo e do braço de soluções da empresa (TGS). O feito foi comemorado pela fornecedora, que deseja ampliar a cobertura global.

Em comunicado à imprensa, a Lynk informou que a tecnologia Sat2Phone poderá permitir à Telefónica oferecer aos seus clientes cobertura geográfica aprimorada. Extensões de áreas rurais, onde a implantação de infraestruturas terrestres de telecomunicações é desafiadora (como em áreas montanhosas ou selvas, por exemplo), também serão beneficiadas, segundo a fornecedora. Sobre isso, a empresa destacou o fato da Argentina ser o país com a segunda maior área da América do Sul, com topografia diversa.

"Dada a vasta extensão da Argentina, o uso do Sat2Phone garantirá que as pessoas possam permanecer conectadas usando qualquer telefone não modificado, o que é uma pedra angular do nosso roteiro estratégico", comentou o diretor de satélites da Telefónica Global Solutions, Gustavo Arditti.

Notícias relacionadas

Resiliência da conexão

Sobre aplicações, a Lynk explicou que a tecnologia Sat2Phone poderia ser usada como uma espécie de "backup" para garantir a resiliência dos serviços e fornecer conectividade sempre ativa às redes de Internet das Coisas (IoT).

"Estamos muito entusiasmados em demonstrar as capacidades do Sat2Phone com a Telefónica na Patagônia, uma das regiões mais remotas do mundo. Este território recebe milhares de visitantes todos os anos e, graças a esta colaboração, podemos ajudá-los a permanecer conectados através da constelação de satélites Lynk usando sua assinatura Movistar existente", disse o diretor comercial da Lynk, Daniel Dooley.

"Continuamos a priorizar a conectividade onipresente para nossos assinantes, não importa onde eles estejam. Dada a vasta extensão da Argentina, o uso do Sat2Phone garantirá que as pessoas possam permanecer conectadas usando qualquer telefone não modificado, o que é uma pedra angular do nosso roteiro estratégico", concluiu Arditti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!