Base de assinantes cresce 4,1% no acumulado do ano até maio

O mercado de TV por assinatura brasileiro fechou o mês de maio com 18,76 milhões de assinantes, o que corresponde a um crescimento de 4,1% no acumulado do ano. Com esta base, a penetração do serviço chega a 28,72% dos lares do País, tendo como base o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE.

Notícias relacionadas
O crescimento do DTH mantém-se mais acelerado do que o do serviço prestado por TV a cabo. Dos 740 mil assinantes conquistados pelo serviço de TV por assinatura em 2014, aproximadamente 502 mil são de operadoras de DTH, ou seja, dos assinantes entrantes, 67,83% contam com recepção satelital.

A base em maio do DTH foi de 11,63 milhões, enquanto o serviço por cabo fechou o mês com 7,11 milhões de assinantes. MMDS e TVA ainda contam com 14,18 mil e 3,7 mil assinantes respectivamente.

A região Sudeste ainda é a que "puxa" a base para cima, com uma densidade de 40,70% dos domicílios. As regiões com maior campo verde para a TV paga são a Nordeste, com densidade de apenas 13,21%, e Norte, com TV por assinatura em 17,14% dos lares. As regiões Centro-Oeste e Sul contam com densidades de 26,36% e 28,29%, respectivamente, próximas à média nacional.

Na divisão por grupo econômicos, a Telmex (Claro/Net) é a que tem a maior base – 10,03 milhões, tendo acumulado 306,24 mil novos assinantes em 2014 até maio. Depois vem a Sky, com 5,57 milhões, somando 161,71 novos assinantes no acumulado do ano. Na sequência estão Oi TV, com 863,0 mil; GVT TV, com 785,13 mil; Vivo TV, com 617,91 mil; Big Brasil, com 159,57 mil; Algar (CTBC Telecom), com 134,48 mil; NossaTV, com 112,08 mil; Cabo Telecom, com 49,09 mil; e Prefeitura de Londrina/Copel, com 11,20 mil. Outras operadoras somaram em maio 414,47 mil assinantes.

Em relação ao desempenho de abril, houve uma leve aceleração do ritmo de vendas, impulsionadas sobretudo pela Sky e pelo grupo Claro/Net (cujos dados isolados ainda não foram divulgados pela agência).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!