Anatel mantém Oi como PMS no Estado de São Paulo, onde tem 10% do mercado SMP

A Anatel manteve em sua reunião do conselho diretor realizada nesta quinta, 26, a posição original em relação ao pedido de reconsideração da Oi, que pleiteava deixar de ser classificada como empresa com Poder de Mercado Significativo para o mercado de terminação de chamadas móveis na Região III do Plano Geral de Autorizações (PGA), correspondente ao Estado de São Paulo..

A empresa alega que tem hoje apenas pouco mais de 10% de market share na região e que esta participação vem decrescendo em função da situação financeira da empresa e da dificudade de se manter competitiva. O conselheiro Igor de Freitas, relator da matéria, entendeu ser justo o pedido da empresa, com base nas análises técnicas apresentadas. "A tendência é que a posição da Oi se deteriore mais ainda e isso não é favorável para o funcionamento do mercado de SMP na região". A posição da agência contra a qual a Oi recorria foi proferida em abril e determinou que a revisão do enquadramento de empresas com PMS seria feito na revisão periódica do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). O posicionamento de Freitas foi acompanhado pelo conselheiro Leonardo Euler de Morais.

Para o conselheiro Aníbal Diniz, contudo, existe outros fatores que precisam ser considerados além do market share. Ele lembrou que as empresas que têm participação menor do que a Oi na região têm cerca de 2% de market share, de modo que a Oi tem uma participação relevante. Lembrou ainda que a empresa têm acesso à infraestrutura e poder de compra nacional, o que lhe confere vantagem competitiva. Aníbal foi acompanhado por Otávio Rodrigues e pelo presidente Juarez Quadros, de modo que ficou determinado a manutenção da Oi como empresa com Poder de Mercado Significativo para o mercado de SMP no Estado de São Paulo e a revisão desta condição apenas nas revisões regulares do PGMC.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!