Vivo TV quer levar IPTV para fora de São Paulo; DTH, só com triple play

A Telefônica deixou claro durante a conferência de divulgação dos resultados de segundo trimestre que a sua estratégia para TV por assinatura é. hoje, focada no IPTV, ou seja, na oferta por meio das redes de fibra da empresa. O DTH continua no portfólio, mas só está sendo oferecido para clientes que contratam serviços triple play (banda larga e móvel). A empresa não tem mais estimulado a venda de telefone e DTH apenas, por exemplo. Isso explica, em parte, a queda que a Telefônica teve ao longo dos últimos 12 meses, quando a base caiu 6%, para pouco mais de 1,6 milhão de clientes. De outro lado, a participação do IPTV na base total de pay TV foi a 20% e o ritmo de adições líquidas de acessos  de TV por fibra passou para 42 mil no segundo, contra 29 mil no primeiro. A operadora pretende expandir a oferta de IPTV para além do estado de São Paulo.

O serviço de TV paga da Vivo pode ter registrado queda de base, mas houve aumento da receita média, para cerca de R$ 95 ao mês, um aumento anual de mais de 5%.

6 COMENTÁRIOS

  1. Verdade, mas isso é prática em todas elas. Todas possuem o chamado combo de alguma coisa, NET, Claro, Oi, Vivo, até a Sky vendendo a assinatura + banda larga. Infelizmente temos a ANATEL que é conivente com essa realidade e só serve mesmo pra cabide de empregos. Porém, pergunto aos mais informados, o tal combo existe em outros países? Gostaria de saber.

  2. Quem lê uma notícia dessa imagina que o Fibra está disponível em todas as cidades aqui de São Paulo, não é mesmo?

    Uma dica, Vivo: que tal ampliar sua rede aqui no estado de São Paulo, para só depois pensar nisso????

    • E é claro que em outros estados, ela vai fazer a peripécia de passar rede de fibra em todas as cidades onde ela JÁ TEM presença maciça em xDSL, para gastar dinheiro com migrações de tecnologia nos clientes atuais, em vez de inaugurar novas bases onde não há boas operadoras triple play. Vivo fazendo vivices.

  3. Muito estranho a matéria não questionar a nítida e ilegal prática de venda casada. Como assim, vender DTH ao usuário só se ele adquirir banda larga e telefonia?

    Os noticiários Televiva e Teletime são ótimas fontes de informação sobre o setor de mídia e telecomunicações, mas enveredam muito seu conteúdo para o lado do mercado, cuja visão prevalece nas matérias.

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