iG afirma gerar R$ 23,4 milhões/mês para Telefônica

A Telefônica fatura cerca de R$ 23,4 milhões por mês com ligações destinadas ao iG no Estado de São Paulo. A afirmação foi feita pelo presidente do provedor gratuito, Matinas Suzuki, durante palestra no encontro do ICANN (International Corporation for Assigned Names and Numbers), realizado nesta quarta, 26, no Rio de Janeiro. Segundo o executivo, esse valor representa 45% da receita gerada pelo iG por mês a operadoras de telecomunicações. Suzuki defende que o melhor modelo para a Internet gratuita é mesmo o de repasse de receita aos provedores pelas operadoras, como faz a Telemar com o iG. E garantiu ser ?100% a favor? da implementação da isonomia nessa prática.
Em debate promovido após as palestras, o vice-presidente para assuntos regulatórios da Telefônica, Jonas de Oliveira, negou a afirmação de Suzuki: ?bem que gostaríamos que esse número fosse verdadeiro?. Em resposta, o presidente do iG disse: ?ao menos a Telefônica admite que ganha dinheiro conosco. Já é um avanço?.

Previsão

Notícias relacionadas

Este ano, 40% da receita do iG deverá ser oriunda de serviços pagos, como banda larga e e-commerce, estimou Suzuki. Para se ter uma idéia, em 2002 esse percentual foi de apenas 25%. O restante vem da remuneração oferecida pela Telemar em troca do tráfego gerado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!