Embratel anuncia proposta de remuneração por tráfego

A Embratel anunciou nesta quarta, 26, uma proposta de repasse de receita de tráfego a provedores de Internet que contratarem os seus serviços de telefonia local. Quanto maior o número de troncos alugados e o tráfego médio gerado por cada um, maior será o repasse ao provedor. ?Trata-se de uma proposta pública de fomento de tráfego para ISPs com total isonomia e sustentação regulatória?, afirmou a vice-presidente de serviços locais da Embratel, Purificación Carpinteyro. O anúncio foi feito durante um encontro do ICANN (International Corporation for Assigned Names and Numbers) realizado no Rio de Janeiro.
Os representantes de provedores presentes no evento se dividiram acerca da proposta da Embratel. Alguns reclamaram que ela beneficia mais os provedores de grande porte. Porém, a razão está na escala: quem aluga mais troncos tem direito a descontos maiores, de acordo com a tabela elaborada pela empresa. ?Hoje nossa estrutura em São Paulo é alugada junto à Telefônica. Mas nada impede que troquemos para a Embratel?, afirmou Matinas Suzuki, presidente do IG, diante da proposta da operadora.

Crítica

Notícias relacionadas

O vice-presidente de assuntos regulatórios da Telefônica, Jonas de Oliveira, criticou a proposta da Embratel dizendo que ela se baseia em repasse de receita de interconexão, o que é proibido pela regulamentação. Carpinteyro respondeu que a oferta de remuneração faz parte do custo de aquisição do cliente e que não se trataria de um repasse puro e simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!