Carla Cico é nomeada para conselho da Alcatel-Lucent

A Alcatel-Lucent anunciou nesta quarta-feira, 24, que o seu comitê de diretores recomendou a nomeação de Carla Cico como diretora independente por três anos. O assunto será pauta de uma votação de acionistas durante o próximo encontro anual da Alcatel-Lucent, que será realizado no dia 1 de junho de 2010.
Carla Cico foi presidente da Brasil Telecom na época em que a empresa era controlada pelo Opportunity, de Daniel Dantas. Durante o período em que esteve à frente da empresa, Cico protagonizou diversos episódios polêmicos, como a contratação da empresa de investigação Kroll para espionar jornalistas, políticos e adversários de Dantas. Quando os fundos de pensão e o Citibank retomaram o controle da Brasil Telecom, em setembro de 2005, Cico utilizou seu poder de administradora da companhia para tentar impedir a formalização da troca de comando junto à CVM, o que ocasionou a abertura de represenação contra a executiva na autarquia. No final do ano passado, a CVM também condenou Cico ao pagamento de R$ 300 mil "por não ter agido de forma diligente em relação à contratação e à autorização de pagamento dos serviços contemplados nas notas fiscais (…) de emissão da SMP&B", agência do publicitário e personagem do escândalo do mensalão, Marcos Valério.
Investimentos

Notícias relacionadas
Correm na CVM também outras denúncias de irregularidades praticadas na gestão Opportunity, entre elas o fato de que fornecedores da Brasil Telecom (como a própria Alcatel e a Lucent, que na ocasião eram empresas separadas) teriam feito investimentos no Opportunity Fund.
Na ocasião, a própria Alcatel confirmou o fato a este noticiário e alegou que eram investimentos feitos após a privatização para financiamento da expansão da empresa, em condições normais de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!