Amdocs vê oportunidade em redes herdadas

A Amdocs está de olho nas atualizações dos sistemas herdados pelas operadoras fixas. Na opinião do diretor de vendas da empresa, Samir Donizett Milagre, ?atualmente, as operadoras têm sistemas independentes, com bases de dados diferentes, e precisarão de integração entre sistemas de CRM, billing e processos para diminuir o churn e agregar mais valor ao cliente?.
No momento, a Amdocs faz o upgrade do sistema de CRM que instalou na BrT em 2001. Mas a operadora ainda trabalha com sistema de billing herdado, anterior à privatização. A Telemar também mantém os sistemas herdados de billing, customer care e de gerenciamento de ordens de serviço. Já a Telefônica trabalha com o desenvolvimento interno de soluções de integração entre os sistemas. Segundo Milagre, a atualização desses sistemas pode representar projetos de US$ 50 milhões a US$ 100 milhões.
A Amdocs tem ainda como clientes a TIM e a Intelig, na área de CRM, e a Vésper/Embratel, com solução de interconexão. A empresa tem implantando na Claro o sistema de billing, que nos últimos quatro meses tem apresentado problemas de emissão de contas dos clientes e até agora não foi totalmente regularizado, mas o executivo preferiu não comentar o assunto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!