Vivo implanta medidas de reabertura gradual de lojas

A Vivo está promovendo a reabertura parcial de lojas físicas com o sistema de "drive-thru" para compra de produtos e agendamento de horário em lojas. Segundo a operadora informou nesta segunda, 22, a iniciativa de novo protocolo de atendimento é parte das medidas tomadas durante a pandemia do coronavírus (covid-19). 

A operadora permitirá agora o agendamento de atendimento por meio do app Meu Vivo Móvel com até 30 minutos de antecedência. Antes, essa solicitação demorava 48 horas no mínimo.

Segundo o diretor de canais da operadora, Gustavo Nóbrega, a empresa está tomando os cuidados devidos: "agora, no momento da retomada gradual do comércio, nos preparamos para que isso ocorra de forma segura, tanto para colaboradores como clientes, adotando os protocolos de Abertura e de Saúde e Segurança da Vivo". No segundo semestre, o atendimento agendado estará disponível para clientes dos serviços fixos da Vivo (TV, Internet e telefonia fixa) e para não clientes.

Notícias relacionadas

Nas cidades onde há liberação do comércio, a Vivo diz que "segue atuando fortemente e, atualmente, conta com mais de mil lojas abertas, que funcionam de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde para garantir o bem-estar de funcionários e clientes, caso seja imprescindível a presença em uma loja física durante a quarentena". A operadora afirma estar aplicando limpeza e higienização no ambiente da loja e dos equipamentos, além de disponibilizar o uso de máscaras para atendentes, álcool em gel para funcionários e clientes, e medidas de "distanciamento seguro" e limite de pessoas na loja.

Drive-thru

O sistema de drive-thru é parte também do programa Vivo em Casa, no qual a operadora oferece todos os serviços por meio de atendimento pelo WhatsApp. O cliente entra em contato e pode efetuar a compra do produto para retirada na loja por meio de agendamento, ou recebendo o aparelho em casa. A empresa também tem parceria com o serviço de entregas Rappi, que permite o envio de acessórios de celular para consumidores da operadora.

A operadora diz seguir as determinações da legislação de estados e municípios em relação ao comércio local. Por conta disso, a lista de lojas disponíveis pode mudar – acesse clicando aqui.

Digital

Ainda segundo a Vivo, houve ampliação do acesso digital. A empresa implantou a inteligência artificial da Aura, para que o cliente possa ter acesso a 2ª via de conta e recarga de pré-pago, entre outros recursos. A empresa diz que a Aura está disponível em 20 canais digitais, como o WhatsApp (11 99915-1515), apps Meu Vivo Móvel e Fixo, site da operadora e Facebook Messenger.

Vale notar que, segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal continua sendo o de ficar em casa e evitar saídas, permanecendo em quarentena conforme possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!