A Vivo está promovendo a reabertura parcial de lojas físicas com o sistema de "drive-thru" para compra de produtos e agendamento de horário em lojas. Segundo a operadora informou nesta segunda, 22, a iniciativa de novo protocolo de atendimento é parte das medidas tomadas durante a pandemia do coronavírus (covid-19).
A operadora permitirá agora o agendamento de atendimento por meio do app Meu Vivo Móvel com até 30 minutos de antecedência. Antes, essa solicitação demorava 48 horas no mínimo.
Segundo o diretor de canais da operadora, Gustavo Nóbrega, a empresa está tomando os cuidados devidos: "agora, no momento da retomada gradual do comércio, nos preparamos para que isso ocorra de forma segura, tanto para colaboradores como clientes, adotando os protocolos de Abertura e de Saúde e Segurança da Vivo". No segundo semestre, o atendimento agendado estará disponível para clientes dos serviços fixos da Vivo (TV, Internet e telefonia fixa) e para não clientes.
Nas cidades onde há liberação do comércio, a Vivo diz que "segue atuando fortemente e, atualmente, conta com mais de mil lojas abertas, que funcionam de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde para garantir o bem-estar de funcionários e clientes, caso seja imprescindível a presença em uma loja física durante a quarentena". A operadora afirma estar aplicando limpeza e higienização no ambiente da loja e dos equipamentos, além de disponibilizar o uso de máscaras para atendentes, álcool em gel para funcionários e clientes, e medidas de "distanciamento seguro" e limite de pessoas na loja.
Drive-thru
O sistema de drive-thru é parte também do programa Vivo em Casa, no qual a operadora oferece todos os serviços por meio de atendimento pelo WhatsApp. O cliente entra em contato e pode efetuar a compra do produto para retirada na loja por meio de agendamento, ou recebendo o aparelho em casa. A empresa também tem parceria com o serviço de entregas Rappi, que permite o envio de acessórios de celular para consumidores da operadora.
A operadora diz seguir as determinações da legislação de estados e municípios em relação ao comércio local. Por conta disso, a lista de lojas disponíveis pode mudar – acesse clicando aqui.
Digital
Ainda segundo a Vivo, houve ampliação do acesso digital. A empresa implantou a inteligência artificial da Aura, para que o cliente possa ter acesso a 2ª via de conta e recarga de pré-pago, entre outros recursos. A empresa diz que a Aura está disponível em 20 canais digitais, como o WhatsApp (11 99915-1515), apps Meu Vivo Móvel e Fixo, site da operadora e Facebook Messenger.
Vale notar que, segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal continua sendo o de ficar em casa e evitar saídas, permanecendo em quarentena conforme possível.