Globo pode negociar separadamente com clubes

A Globo não está disposta a pagar qualquer preço para não perder o Campeonato Brasileiro, afirmou a este noticiário uma fonte graduada da emissora. Segundo a fonte, o valor que segundo comentários de mercado seria oferecido pelos concorrentes, de R$ 500 milhões, é inviável comercialmente, pois os patrocínios não cobrem este custo e mais os custos de produção.
Mesmo que um concorrente (a Record) feche com o Clube dos 13 por este valor, haveria uma porta de saída para a Globo. A negociação com o Clube dos 13, explica a fonte, não significa a adesão de todos os clubes representados. Cada um pode negociar individualmente seus direitos. Assim, mesmo que alguém feche com a associação de clubes, a Globo poderia fazer um acordo separado com times de grande popularidade, como Flamengo e Corinthians, e garantir para si a transmissão destes jogos.
O leilão do Clube dos 13 está marcado para o começo de março e deve ser feito de maneira separada para cada uma das mídias. Este noticiário já antecipou que empresas de telecomunicações como Oi, GVT e Telefônica (por meio do Terra) estão interessadas em disputar os direitos para TV por assinatura e Internet.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!