Serasa desenvolve sistema para minimizar fraudes em telecom

A Serasa Experian desenvolveu um serviço que pode contribuir para que as operadoras reduzam o número de fraudes.
Trata-se do Hunter, software antifraude que promete aumentar em 79% a capacidade de prevenção a golpes contra empresas do setor.

Notícias relacionadas

De acordo com levantamento da Serasa, esse percentual representa uma economia de R$ 3,77 milhões ao mês às teles. Por ano, as operadoras de telefonia podem evitar perdas da ordem de R$ 45,3 milhões com o uso da ferramenta.

Semana passada, o Serasa já havia divulgado estudo que apontava o mercado de telecomunicações como aquele que mais sofreu com tentativas de fraude ao longo de 2012, superando os bancos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 2,14 milhões de tentativas de fraudes em diversos segmentos pesquisados.

Deste total, telecomunicações respondeu por 749.213 casos de tentativas de fraude, ou seja, 35% dos registros computados no “Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes”.

A justificativa para o interesse crescente de golpistas pelo setor de telecomunicações é a questão de ele fornecer contas por correspondência, que podem ser usadas como comprovantes de endereço em outras fraudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!