Star One ultrapassará 10 mil usuários de banda larga este ano

O Easy Band, serviço de banda larga via satélite da Star One, ultrapassará a barreira dos 10 mil usuários até o fim do ano, informou o diretor de serviços de broadband da operadora, Ricardo Cruz. A estimativa é conservadora, ressalta o executivo, pois não conta os 2 mil acessos que serão fornecidos para a rede de lojas Boticário, cuja implantação está em andamento, mas deve ser interrompida em novembro para não atrapalhar as vendas de Natal do cliente. No fim de 2004, o Easy Band tinha 8 mil clientes.

Novos serviços

Para estimular a utilização do Easy Band, a Star One prepara o lançamento de duas novas soluções no ano que vem. A primeira consiste na integração da banda larga via satélite com outras tecnologias para a última milha, como rádio, Wi-Fi ou power-line communications (PLC). "O público-alvo são áreas onde há concentração de usuários que não têm dinheiro para pagar por um acesso individual via satélite", explica Cruz. Ele acredita que seja possível reduzir em até 65% o preço final do serviço usando essas outras tecnologias complementares. Hoje, os canais que vendem o Easy Band praticam preços que variam de aproximadamente R$ 480 até R$ 1,5 mil, com velocidades de download de 200 kbps até 600 kbps. Um teste-piloto foi realizado em julho em Campos do Jordão, usando Wi-Fi.

Notícias relacionadas
A Star One pretende realizar mais um teste ainda este ano, desta vez conectando prédios públicos de um governo municipal – ainda a ser escolhido. Além disto, a operadora busca uma parceria tecnológica para as redes que forem montadas usando rádio.
Outro novo produto a ser lançado no ano que vem é um pacote incluindo banda larga e até quatro linhas de telefonia local via satélite, que será provida pela Embratel, sócia majoritária da Star One. No momento, são realizados testes com alguns clientes empresariais e residenciais. O foco são áreas remotas, onde a telefonia fixa não alcança. A tarifação de voz para o serviço não foi definida por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!