Cade aprova aquisição da GMK pela Alcatel

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação do grupo Alcatel na compra e incorporação da GMK Eletrônica Ltda., fabricante nacional de soluções para unidade de resposta audível (URA). A empresa agora é uma unidade de negócios da Alcatel Telecomunicações S/A e passa a ser denominada GMK-Genesys. A Alcatel investiu US$ 15 milhões na compra e prevê para este ano cerca de US$ 3 milhões em investimentos no mercado de atuação da GMK.
O advogado Paulo Bardella Caparelli, do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados, responsável pelo processo de fusão e aprovação da operação no Cade, explicou que os conselheiros do órgão entenderam que a compra e incorporação da GMK não traz prejuízo ao mercado. A operação foi aprovada por unanimidade, sem restrições, na 375ª Seção Ordinária de Julgamento do Cade.
A aquisição da empresa foi formalizada no final de 2005 e o processo de aprovação ocorreu dentro do prazo normal esperado, afirmou o advogado.

Notícias relacionadas
O mercado brasileiro de contact centers é o maior da América Latina, com 250 mil posições de atendimento em 2004, podendo atingir 420 mil em 2008, segundo projeções de institutos de pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!