Leilão reverso via SMS na TV será lançado em breve

A empresa dinamarquesa de mobile marketing ResponsFabrikken, instalada há pouco tempo no Brasil, promete trazer uma novidade para o mercado nacional: leilões reversos via SMS em programas de TV. Serão leiloados produtos como TVs de plasma, scooters, geladeiras de última geração etc. Vence quem fizer o menor lance único. Os lances são feitos via SMS.
O preço por envio de mensagem ainda não foi definido, mas deve ser um pouco menor que R$ 1, pois o serviço é considerado Premium. A expectativa é de que cada leilão gere pelo menos 1 milhão de mensagens, informou o diretor da empresa no Brasil, Michel Castaldelli. A receita será dividida entre a ResponsFabrikken, a emissora ou canal de TV, as operadoras de telefonia e o integrador. O programa irá ao ar de segunda à sexta-feira, terá duração de aproximadamente três horas e realizará um leilão por dia.
A parceria com um canal de TV aberta cujo nome ainda não pode ser revelado está perto de ser assinada. O integrador de SMS ainda não foi escolhido. Castaldelli espera que o programa de TV entre no ar em poucos meses, pois deve levar ainda cerca de 60 dias para definir o large account de SMS que será usado.

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Na Europa, leilões reversos fazem sucesso na TV. Por vezes são leiloados até mesmo carros. Recentemente, um conversível, cujo valor em loja era de aproximadamente 20 mil libras, foi vendido na Inglaterra por 5,4 mil libras em um desses leilões, gerando mais de 4 milhões de SMS em um só dia.

Mobile marketing

A ResponsFabrikken existe desde 2001. Além dos leilões reversos na TV, já conduziu mais de 1,2 mil campanhas de mobile marketing desde então. Entre seus clientes lá fora estão empresas como Nestlé, Toyota, SonyEricsson e BenQ-Siemens. Seu faturamento anual, somente na Dinamarca, gira em torno de US$ 15 milhões e vem dobrando ano a ano. Segundo Castadelli, a empresa está entre as dez maiores agências de mobile marketing da Europa.
A unidade brasileira foi criada no meio do ano passado a partir de uma sociedade entre a ResponsFabrikken dinamarquesa e a companhia de eventos Koch Tavares. A estratégia é unir o know-how técnico em mobile marketing da ResponsFabrikken com o bom relacionamento da Koch Tavares com o mercado brasileiro de publicidade. Castaldelli espera que a unidade brasileira gere receita anual de US$ 15 milhões dentro de um ano e meio. Ele prevê que os leilões e as campanhas de mobile marketing que serão produzidas pela empresa gerarão um volume de 100 milhões de SMS no primeiro ano de operação.

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