Senado tenta sabatinar Emília novamente

Após a tentativa frustrada da semana passada, a Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal incluiu novamente em sua pauta a sabatina de Emília Ribeiro, candidata a última vaga do Conselho Diretor da Anatel. A reunião está marcada para essa quarta-feira, 20, às 14 horas. O agendamento, no entanto, ainda não é garantia de que a entrevista da indicada realmente ocorrerá. Para isso, é importante que o governo se mobilize e confirme presença na comissão.
Além disso, há o fato de que a indicação teve um pedido de vista coletiva, confirmado pelos senadores Demóstenes Torres (DEM/GO) e Wellington Salgado (PMDB/MG). A assessoria de Torres já confirmou que o senador apresentará voto em separado, posicionando-se contrariamente à indicação. Torres vincula a aprovação de Emília à compra da Brasil Telecom pela Oi.
Apesar da oposição de Torres, a aprovação é tida como garantida até mesmo para a oposição. Como o governo tem maioria na comissão, o fato de o senador Sérgio Guerra (PSDB/PE) ter apresentado um relatório negativo em relação ao currículo de Emília deve ter pouca influência na contagem final dos votos. Pelo menos é esta a impressão do presidente da comissão, senador Marconi Perillo (PSDB/GO). "Pela experiência que eu tenho e com a força que o governo tem na comissão, não tenho dúvida que ela será aprovada", afirmou o senador a este noticiário.

Notícias relacionadas
O próprio Perillo ainda não tem certeza se a sabatina realmente ocorrerá amanhã ou se ficará para a próxima semana. Como garantia de que a reunião não será perdida, existem outros itens na pauta, todos projetos pendentes de deliberação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!