A fornecedora de serviços de conectividade Level 3 avançou na infraestrutura ótica no País e também inaugurou novas filiais nas capitais Recife e Salvador. Segundo a companhia nesta sexta-feira, 18, o objetivo é estar mais próximo de clientes na região, ampliando a atuação local – antes, as atividades no Nordeste estavam concentradas na unidade de Fortaleza. Isso porque na capital cearense há o ponto de conexão entre redes terrestre e submarina do continente para interconexão internacional.
A Level 3 ressalta ainda que recentemente concluiu expansões na rede global IP e metropolitana de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Além das capitais, estendeu as redes nas cidades de Barueri (Alphaville), Joinville, Mogi Mirim e Seropédica. A companhia afirma também ter expandido os backbones entre Cotia-Coritiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro.
O backbone global da Level 3 tem mais de 330 mil km, atende a 60 países e tem capacidade total de 43 Tbps. Somente na América Latina, a infraestrutura tem 26 mil km.