Débora Ivanov fica na presidência da Ancine, diz Sá Leitão, em entrevista ao Valor

Em entrevista ao jornal Valor nesta sexta, dia 18, o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão praticamente confirmou a atual presidente interina da Ancine, Débora Ivanov, no comando definitivo da agência. Segundo Sá Leitão, "a Débora (Ivanov) fica, temos ótima relação", disse ele, ao comentar ainda a nomeação de João Batista da Silva para a Secretaria do Audiovisual e o remanejamento de Mariana Ribas para a Secretaria Executiva do MinC. Segundo apurou este noticiário, a variável que ainda pode pesar contra Débora Ivanov é o fato de que a nomeação depende de um decreto presidencial e, portanto, a decisão final é do presidente Temer (e, portanto, fortemente sujeita a intempéries políticas). As chances de Débora permanecer no comando da agência são efetivas, apurou este noticiário. Mas o quadro geral é mais complexo do que isso.

O xadrez de Sá Leitão diz respeito à outra vaga aberta no comando da agência, com a sua própria saída para assumir o comando do Ministério da Cultura. O nome que o ministro gostaria de colocar no colegiado da Ancine é o do produtor cinematográfico Christian de Castro. Mas há uma indicação para que o atual procurador da agência, Alex Braga, fique com a vaga. A indicação de Braga parte da deputada Soraya Santos (PMDB/RJ). Para solucionar o xadrez político, o MinC trabalha com uma segunda vaga, que se abre em janeiro com o fim do mandato de Roberto Lima na diretoria da Ancine. A ideia é acelerar a indicação da pessoa que substituirá Lima e promover a sabatina, deixando o nome pronto para tomar posse quando terminar o mandato do atual titular. Lembrando ainda que a sabatina de Fernanda Farah para ocupar uma outra vaga ainda aberta na Ancine não aconteceu, apesar do nome já ter sido enviado pela presidência ao Senado.

3 COMENTÁRIOS

  1. O Ministro da Cultura acaba de fazer um golaço!
    O audiovisual está em festa, não faltava torcida para que Debora Ivanov
    assumisse a presidência da ANCINE , por sua competência e paixão pelo audiovisual.
    O APL Audiovisual Londrina e Região
    congratula-se com o Ministro, e com a certeza que temos a pessoa certa para tão significativo cargo, bem-vinda, Presidente Debora Ivanov.

    Leila Manttovanni
    Presidente do APL Audiovisual Londrina e Região

  2. A nomeação de Debora Ivanov para a presidência da ANCINE seria a melhor notícia do ano para os profissionais do audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!