Hughes tem avanço de presença feminina em contratações e liderança

Valéria Motta, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Hughes do Brasil

A Hughes do Brasil aponta um "avanço significativo" nas contratações de colaboradoras do gênero feminino. Segundo a companhia, em 2021 o número de funcionárias mulheres recém-chegadas era de apenas 18%. Em 2023, essa taxa saltou para 52%

Em paralelo, em relação aos cargos de liderança, houve salto na presença feminina entre 2021 e 2023 passou de 29% para 34%, informou a operadora de satélites.

A Hughes atribuiu o resultado ao programa de promoção da equidade de gênero da marca, o Plural. A empresa também começou adotar a política de proporção equilibrada de candidatos nos processos seletivos internos.

Notícias relacionadas

A empresa ainda decidiu contratar apenas estagiárias mulheres em 2023, levando o número de colaboradoras na categoria de 33% em 2021 e para 85% em 2023. A determinação segue valendo para 2024. 

"A ampliação do número de mulheres na Hughes do Brasil demonstra o comprometimento da empresa com a diversidade e evidencia a eficácia de nossas estratégias e programas relacionados a essa agenda", disse a vice-presidente de recursos humanos da Hughes do Brasil, Valéria Motta.

"Sinto alegria, gratidão e tenho minhas forças renovadas pelo aprendizado que estou tendo através dos desafios, que são muitos, mas principalmente das oportunidades de interação com as colegas, consultoras e grupos que venho conhecendo e me aproximando para me apropriar mais e mais sobre os entraves estruturais que insistem em se reproduzir na sociedade e nas organizações", completou Motta.

Em nota, a companhia ainda destacou que esses números estão "estão em linha com a política da Hughes de reforçar internamente a agenda ESG [fatores ambientais, sociais e de governança]". 

A empresa também destacou o programa Plural estar ganhando relevância mesmo no setor de telecomunicações, que é tradicionalmente dominado por homens. Esse programa da companhia envolve treinamentos específicos para capacitação e desenvolvimento das colaboradoras, além da política de contratação prioritária de mulheres, informou a Hughes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!