O Ministério das Comunicações aprovou nesta terça-feira, 18, por meio da Portaria 2.616/2021, a SPE Piauí Conectado a captar R$ 152,8 milhões em debêntures incentivadas.
O projeto aprovado pelo MCom prevê a implantação, ampliação, manutenção, recuperação, adequação e modernização de rede de transporte, rede local sem fio, data center, infraestrutura de rede para telecomunicações e infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações. As ações serão implementadas no estado do Piauí.
Projeto Piauí Conectado
No último dia 7 de maio, foi assinado um aditivo contratual, entre o governo do Estado e a SPE Piauí Conectado, para a segunda fase do programa Piauí Conectado. O projeto pretende expandir a rede de fibra óptica para 123 cidades do estado que não receberam a infraestrutura na primeira etapa.
Na ocasião, o diretor-presidente da concessionária SPE Piauí Conectado, Emerson Silva, disse que serão conectados 123 municípios, com 6.052 km com uma rede de alta capacidade e com previsão finalizarmos a implantação até maio de 2022. A partir da rede estão previstos 900 pontos instalados em unidades do governo e praças, com a disponibilização de WiFi gratuito para a população.
O governador Wellington Dias, durante a cerimônia que assinou o aditivo da Parceria Público Privada, disse que serão investidos R$ 183 milhões no projeto.