Verizon preocupada com oferta de aparelhos LTE

A Verizon está preocupada com a disponibilidade de aparelhos capazes de rodar em redes LTE (Long Term Evolution). Embora seu CTO, Dick Lynch, não diga isso explicitamente, a preocupação fica clara com a notícia de que a operadora irá montar uma espécie de laboratório nos EUA onde seus técnicos trabalharão em conjunto com fabricantes para testar terminais e equipamentos de rede LTE. O projeto foi batizado de "LTE Innovation Center" e foi anunciado por Lynch nesta quarta-feira, 18, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
A falta de terminais é compreensível, já que ainda não existem redes LTE e o padrão ainda depende de homologações. A Verizon será a primeira operadora no mundo a lançar uma rede com essa tecnologia e, por isso mesmo, tem todo o interesse em ajudar os fabricantes a acelerar o processo de desenvolvimento de terminais. "Queremos pôr o LTE na rua o mais rápido possível", disse Lynch. A rede LTE da Verizon funcionará em 700 MHz e deve ser lançada comercialmente entre o fim deste ano e o começo do ano que vem. Ao longo de 2010, a idéia da operadora é cobrir entre 20 e 30 regiões metropolitanas dos EUA. O país inteiro estará coberto por rede LTE em 2015, calcula o executivo.
Telstra

Notícias relacionadas
Outra operadora presente entre os palestrantes desta quarta-feira, 18, em Barcelona, era a Telstra. Ao contrário da Verizon, a operadora australiana optou por migrar para o HSPA+ e deixar o LTE para mais tarde. O presidente da Telstra, Solomon Trujillo, apresentou alguns números interessantes sobre o uso de dados móveis por seus usuários HSPA. Hoje, o ARPU desses assinantes está US$ 22 acima do ARPU médio da Telstra. Além disso, a adoção do 3G fez com que a receita de dados da operadora passasse a responder por 36% do faturamento total da Telstra, percentual próximo daqueles verificados em operadoras japonesas e coreanas. "E não estamos contando a receita com tráfego SMS nesse número", afirmou Trujillo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!