China Unicom terá 80 mil ERBs HSPA até o fim do ano

A operadora de celular China Unicom prepara o que deve ser uma das maiores e mais rapidamente construídas redes HSPA do mundo: o serviço será lançado no primeiro dia de maio e até o final do ano a operadora chinesa terá 80 mil ERBs. A rede cobrirá 248 cidades, que representam 77% da população chinesa. As informações foram passadas pelo presidente da China Unicom, Chang Xiaobing, durante a palestra de abertura do terceiro dia do Mobile World Congress, nesta quarta-feira, 18, em Barcelona.
A China Unicom tem aproximadamente 150 milhões de usuários móveis e é uma das cinco maiores operadoras do mundo. Na China, ela é a segunda maior, ficando atrás da China Mobile. A empresa tem redes CDMA e GSM, além de infra-estrutura de telefonia fixa. A decisão pelo padrão WCDMA/HSPA demorou a ser tomada pois havia pressão para que a China Unicom adotasse o TD-SCDMA, padrão 3G desenvolvido pela China.
Tradução

Notícias relacionadas
A participação de Chang Xiaobing no Mobile World Congress foi marcada por estranhos problemas de comunicação. Por três vezes o executivo chinês deu respostas que não tinham absolutamente nada que ver com as perguntas feitas pelo moderador do painel. Todas eram perguntas pertinentes, mas talvez delicadas demais para uma operadora chinesa. Ele não respondeu qual seria a proporção entre fabricantes chineses e não chineses na construção da rede HSPA. Não respondeu por que a China Unicom preferiu o WCDMA em vez do TD-SCDMA. E nem mesmo uma pergunta aparentemente inofensiva sobre quais seriam as principais diferença entre o usuário de telefonia celular chinês e o típico usuário ocidental foi respondida. Em vez disso, Chang Xiaobing parecia ter ouvido perguntas completamente diferentes. Para o público, ficou a dúvida: a tradução das perguntas para o chinês se equivocou todas essas vezes ou o executivo teria deliberadamente se esquivado de respondê-las?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!