Vídeos puxam demanda por dados na banda larga móvel, diz Ericsson

Na esteira da demanda crescente por vídeos em aparelhos móveis, o tráfego de dados em redes celulares praticamente dobrou no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo intervalo do ano passado, aponta estudo da Ericsson. De acordo com o levantamento, entre 5% e 10% dos usuários de smartphones assistem a vídeos online nos dispositivos. A operação demanda o dobro da quantidade de dados utilizada para ler e enviar e-mails, por exemplo.

Notícias relacionadas
O tráfego de dados avançou 8% entre abril e junho deste ano, demonstrando que a qualidade de um smartphone afeta os aplicativos as pessoas usam e o tempo de navegação na Internet móvel. A pesquisa mostra que cada usuário de telefone inteligente gera mais de 1MB de tráfego por dia. Entretanto, fatores como o tamanho da tela, idade e preço do aparelho têm relação com a média de consumo de dados.

Já os heavy users, que utilizam excessivamente a Internet no celular, chegam a gastar até 40 minutos diários assistindo vídeos no aparelho, enquanto um usuário médio chega a utilizar 30 segundos diários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!