Ericsson vende ringback tone na Venezuela

A operadora venezuelana Digitel acaba de lançar o serviço de ringback tones ? uma espécie de ringtone, que é ouvido pela pessoa que liga no lugar do tom de chamada ?, cuja plataforma contratada da Ericsson inclui além de melodias, piadas, vozes e sons diferenciados.
A solução oferecida para a operadora venezuelana baseia-se no modelo de hosting, em que a operadora hospeda o serviço na infra-estrutura do fornecedor.
?Como é um serviço novo, as operadoras precisam dessa parceira. É uma maneira de compartilhar os riscos?, afirma Caetano Notari, responsável pela consultoria gerencial da Ericsson. A companhia, entretanto, não tem nenhum cliente de ringback tones no Brasil, mas Notari diz que a oferta comercial será também pelo modelo de hospedagem.

Notícias relacionadas
De acordo com a empresa de pesquisa Strategic Analistic, o ringback tone em 2010 atingirá a marca de 500 milhões usuários no mundo. Notari afirma que o serviço tem um apelo forte para os jovens. ?Considerando que o público jovem responde por 10% dos celulares do Brasil, temos um mercado potencial de cerca de 9 milhões de usuários a ser explorado?, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!