Crescem renegociações de contratos com operadoras durante a crise

As grandes empresas brasileiras estão mais preocupadas em reduzir seus custos com telecomunicações durante a crise econômica mundial. Nos últimos doze meses, houve um aumento de 30% no número de projetos em andamento de auditoria, renegociação e gestão de contas telefônicas realizados pela Webb, companhia brasileira especializada na prestação desses serviços. A Webb trabalha para clientes corporativos que têm consumo médio anual de telefonia entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões. Cada um desses clientes tem geralmente mais de mil terminais, entre ramais internos de telefonia fixa e celulares. "A crise mundial fez com que o número de projetos aumentasse bastante. Hoje temos 15 projetos acontecendo simultaneamente na área de telecomunicações. Entre eles estão clientes como Unisys, Arno e a SHV Gás", informa o gerente de TI e Telecom da Webb, Frederico Rosito.
A Webb oferece três diferentes serviços relacionados ao consumo de telefonia: auditoria em contas passadas, renegociação de contratos e gestão de contas. Pelos dois primeiros, a empresa é remunerada apenas se obtiver sucesso em gerar economia para o cliente. No caso das renegociações de contratos com as operadoras de telecomunicações, a Webb tem conseguido reduzir em 39%, em média, o valor das tarifas de telefonia móvel e em 30% as tarifas de telefonia fixa e dados.
O serviço de auditorias em contas passadas, por sua vez, foi criado há cerca de dois anos e é um dos que mais tem crescido. Segundo Rosito, hoje em dia praticamente 100% das empresas para as quais o serviço é apresentado pela área comercial da Webb contratam a companhia. Demora-se, em média, cerca de dois meses para para se concluir uma análise nas contas dos últimos três meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!