Vivo lança recarga pelo próprio celular

A Vivo contratou uma solução da integradora JCN que permite aos seus clientes pré-pagos abastecerem créditos de celular a partir do próprio aparelho.
Para comprar os créditos o cliente deve digitar *32245 (que no teclado corresponde à palavra "fácil") e fazer um cadastro informando o número do cartão de crédito, CPF e cadastrar uma senha com cinco dígitos. Todas as informações são criptografadas e nas próximas vezes que o cliente acessar o sistema ele usa apenas a senha criada.
A integradora JCN apresentou o projeto à Vivo, que decidiu fazer um piloto no Rio Grande do Sul em novembro do ano passado. Frederico Assis, diretor da JCN, diz que o projeto piloto teve a mesma aceitação apontada por uma pesquisa de mercado segundo a qual 80% das pessoas responderam que adotariam a solução. Segundo ele, a compra de créditos pelo Recarga Fácil cresceu 400% entre os últimos vinte dias de novembro e os primeiros vinte dias de dezembro. Diante do sucesso da solução, a Vivo – a partir de fevereiro – decidiu adotá-la para todo o território nacional, exceto em Minas Gerais. A JCN segue os mesmos padrões de recarga da operadora, ou seja, os valores são os mesmos que existem nos cartões convencionais. Por segurança, entretanto, existe um limite de recarga de R$ 100 por mês.

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Mídia
O grande consumidor de um produto como o Recarga Fácil, sem dúvida, é aquele cliente que está distante dos grandes centros ou em áreas rurais. Pensando nisso, a JCN decidiu fazer sua campanha de mídia através do sistema nacional de televisão por antena parabólica do SBT, cujo alcance supera 15 milhões de domicílios, segundo dados da emissora. Tecnicamente o serviço já estava disponível para todo o Brasil desde o começo, bastava as empresas ampliarem a divulgação para, de fato, atenderem aos demais estados. Com o início das inserções publicitárias no SBT, as chamadas à URA saíram de 1,4 mil para 9 mil por dia. "E depois foi crescendo para 12 mil, 13 mil", comemora Assis.
A JCN está negociando a solução também com Claro e Oi e espera fechar os contratos até o fim do primeiro semestre. A plataforma tecnológica do Recarga Fácil é fornecida pela Neuralnet. E a integração com as administradoras de cartão de crédito fica a cargo da Software Express.

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