TIM/Intelig vai às classes C e D de porta em porta

A TIM anuncia o novo canal Agente de Vendas, que oferecerá os produtos TIM Fixo e TIM Web para as classes C e D no modelo porta a porta. A operadora fez uma análise dos mercados onde existe demanda, cruzou os dados com a sua cobertura 3G e a cobertura dos TIM Fixo para identificar a área de atuação. Já existem vendedores cadastrados em Brasília (DF), Nova Iguaçu (RJ) e Recife e a expectativa é que em cerca de duas semanas a empresa feche parcerias em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Montes Claros (MG), Aracaju, São Gonçalo (RJ) e Floranópolis. "Cada empreendedor tem uma equipe de 6 a 10 vendedores", afirma Rivo Manhães, diretor de vendas da Intelig.
De acordo com o executivo, o investimento inicial é baixo, já que o empresário tem que ter apenas um notebook para efetuar o cadastro dos clientes em campo e o investimento dos terminais do TIM Fixo. A comissão não pode ser revelada, mas segundo Manhães, espera-se que em um ano o empresário tenha retorno sobre o investimento.
Os empreendedores interessados devem se cadastrar pelo site da Intelig. A empresa fornece material promocional, vestimenta personalizada para os vendedores e os novos clientes podem começar a usufruir do serviço na hora. "Estamos em um momento muito forte de prospecção de parceiros. O perfil do empreendedore pode ser variado. O importante é que seja alguém que conheça o público das clases C e D", acrescenta Manhães. No setor de telecomunicações, a Telefônica também já adotou o modelo de vendas porta a porta para chegar às classes mais baixas.

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O TIM Fixo conta com a recém lançada franquia TIM Fixo Mais, que oferece 1 mil minutos por R$ 20 para os clientes que trouxerem o número fixo para a TIM, além de incluir ligações locais gratuitas e ilimitadas para três móveis TIM até o final do ano, promocionalmente. Já o TIM Web provê acesso à web via minimodem para o computador com a cobrança por tempo.

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