Mesmo com crise, ZTE planeja crescer 50% no Brasil em 2009

A fabricante de equipamentos chinesa ZTE diz que é inevitável que todos os fornecedores sintam, em nível global, os efeitos da crise financeira, porque os principais mercados estão em recessão, o que afeta a demanda. Segundo Zengqi Wu, vice-presidente da ZTE para a América Latina e Espanha, mesmo na China será sentida uma retração na demanda por equipamentos de telecomunicações. Mas a empresa acredita que, com tudo isso, será possível crescer cerca de 50% suas vendas no Brasil, e por isso não tem planos de reduzir a equipe local, de cerca de 300 pessoas, entre técnicos e pessoal de venda. Os números de 2008 ainda não são públicos, mas a ZTE deve registrar crescimento de 30% globalmente no ano passado. Zengqi esteve na semana passada no Brasil para apresentar aos principais clientes uma linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento da China, no valor de US$ 15 bilhões, para a aquisição de equipamentos chineses. Outra missão era acertar a relação com a Oi, já que a Brasil Telecom era uma das principais clientes da ZTE no Brasil. Segundo Wu, a ZTE também aposta na ampliação da oferta de serviços, como suporte a TI, para crescer o faturamento no Brasil em 2009, a despeito da crise e da concentração de mercado. Outra aposta da ZTE é na venda de handsets customizáveis para as operadoras móveis, e na linha de modems ADSL e plataformas 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!