Brasil tem 24,5 milhões de usuários residenciais de internet

O Brasil encerrou dezembro de 2008 com 24,5 milhões de usuários residênciais ativos de internet, aumento de 14,7% em relação ao mesmo mês de 2007 e de 0,5% ante novembro, segundo relatório do Ibope//NetRatings divulgado nesta sexta-feira, 16.
Dessa forma, o número de internautas em residências dobrou em três anos, sendo que o resultado do último mês de 2008 foi 69% superior a dezembro de 2006 e 100% maior do que dezembro de 2005, quando havia pouco mais de 12,2 milhões de internautas ativos em domicílios.
O total de pessoas que moram em residências em que há computador com internet foi de 38,2 milhões, no quarto trimestre. No terceiro trimestre de 2008, considerando todos os ambientes (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas, telecentros), o número de pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso foi de 43,1 milhões.

Notícias relacionadas
Tempo de navegação
Em dezembro, o tempo de navegação do internauta residencial brasileiro foi de 22 horas e 50 minutos, 4% menor que no mês de novembro e 0,7% inferior a dezembro de 2007. O Ibope//NetRatings atribui a queda ao amadurecimento do perfil do usuário brasileiro. Usuários mais velhos apresentam menos tempo de uso da web e menor número de páginas visitadas. Entre dezembro de 2007 e dezembro de 2008, o público com até 24 anos cresceu 7,5%, enquanto entre adultos com 25 anos ou mais de idade a evolução foi de 21,5%.
Com isso, em dezembro, o Brasil, até então líder no ranking de tempo de navegação por pessoa caiu para a terceira posição. O País foi superado pela França, que ocupou a primeira posição entre os países medidos com a mesma metodologia, com 23 horas e 39 minutos. Em segundo lugar apareceu a Alemanha, que marcou 23 horas e 3 minutos de navegação por pessoa em residências.
Outro fator que contribuiu para a queda no tempo de uso foi o forte crescimento na Europa do uso de sites de redes sociais, páginas em que os internautas navegam por mais tempo. Esse intenso uso de sites de relacionamento que começou recentemente em outros países já existe no Brasil desde 2005, de acordo com o Ibope//NetRatings.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!