Grupo ibérico conclui fase de aquisições

Uma vez consolidada a compra da TCO e de sua coligada Norte Brasil Telecom, a Portugal Telecom e Telefónica Móveis passam agora a priorizar acordos para ampliar suas possibilidades de roaming digital e de transmissão de dados via telefonia móvel no País. Foi o que garantiu o presidente executivo da joint venture ibérica, Francisco Padinha, descartando, assim, um eventual interesse pela Telemig Celular, que com a TCO era um dos alvos preferenciais para aumento de cobertura do grupo. ?Vamos ver agora como fica o jogo das tecnologias e definir nossas estratégias?, disse o executivo. A expectativa do presidente da joint venture é de que a Telemig Celular opte pelo padrão CDMA. Como se sabe, a empresa realiza em conjunto com a Brasil Telecom e Amazônia Celular, todas empresas controladas pelo Opportunity e fundos de pensão, uma tomada de preços entre fornecedores CDMA e GSM para decidir que novo padrão utilizará. ?Se não houver cobertura em CDMA nestas áreas, poderemos optar por terminais dual technology?, afirmou Padinha.
Padinha também revela a intenção de investir o quanto antes na aplicação de um overlay CDMA 1x sobre a rede TDMA da TCO em Brasília, que permitirá aos clientes de outras áreas atendidas pelas operadoras da joint venture fazerem roaming digital de voz, além de propiciar o acesso a serviços de dados móveis de banda larga no Distrito Federal.
Com a compra da TCO, o grupo ibérico passa a atingir um total de 16,8 milhões de clientes, em 19 estados mais o Distrito Federal, ou o equivalente a 54% do mercado de telefonia móvel nacional. Só a TCO detém 75% do mercado da área 7 dos celulares, onde atua como operadora celular da banda A. Já a Norte Brasil Telecom, banda B da área 8, detém 37% do mercado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!