Equipamentos do Pan 2007 estão sendo reutilizado em favelas

O Rio de Janeiro tem se empenhado em criar cobertura de banda larga sem fio em diversas comunidades carentes. A novidade é que os equipamentos usados no Jogos Panamericanos de 2007 estão sendo reutilizados em diversas favelas do Rio de Janeiro como Dona Marta, Cidade de Deus, Morro do Alemão, Rocinha, Pavão-Pavãozinho e na Avenida Presidente Vargas. Os recursos estão sendo aportados pela Secretária de Ciência e Tecnologia do estado e a expectativa é que os projetos estejam concluídos até o final do ano.
De acordo com Joeval Martins, gerente de desenvolvimento de canais da Motorola Solutions, esse reuso dos equipamentos fornecidos para os jogos de 2007 é uma prova do benefícios que as cidades que abrigam esses tipos de eventos esportivos podem ter mesmo depois dos jogos. De olho na Copa do Mundo, a Motorola tem uma equipe destinada a orientar os gestores das cidades-sede a cumprirem as exigências da Fifa.
A expectativa da companhia é grande em torno do evento. Martins cita um estudo segundo qual as cidades dentro de um raio de 800 km das cidades-sede da Copa do Mundo são de alguma forma beneficiadas pelo evento. Hoje 80% dos municípios ainda compram banda larga no varejo para cada órgão da administração pública. "Orientamos os gestores municipais a se anteciparem tanto à Copa quanto ao PNBL. Ou seja, para que eles invistam em infraestrutura", diz ele.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!