I-Systems troca CEO e unifica áreas com controladora IHS Brasil

A operadora de redes neutras de fibra I-Systems está trocando de comando e unificando uma série de áreas com a sua controladora, a empresa de torres IHS Brasil.

O anúncio foi realizado nesta sexta-feira, 14. A partir de 1º de julho, Daniel Cardoso, CEO da I-Systems, deixa o o cargo e Fernando Barros, atual CFO, assume a liderança da rede neutra – que tem a TIM como sócia e principal cliente. Barros vai responder a Farès Nassar, head para Latam da IHS.

Em paralelo, as empresas também realizaram uma unificação de áreas de suporte, comerciais, gestão de produtos e relacionamento com clientes sob uma única gestão. I-Systems e IHS Brasil já tinham unificadas as áreas de RH, supply chain, TI, jurídica e financeira.

Notícias relacionadas

Já as áreas técnicas e operacionais de cada empresa permanecem separadas, afirmou a dupla, que classificou o movimento como parte de uma estratégia contínua para se consolidar como uma líder na oferta de infraestrutura de telecom na região, com "ofertas convergentes, que combinem as capacidades das operações de torres e fibra óptica".

"Acredito que essa nova organização é essencial para apoiar nossa liderança como uma InfraCo na América Latina. As mudanças visam otimizar a eficiência, promover a sinergia entre as áreas de torres e fibra, atendendo aos clientes com ainda mais excelência", afirmou Farès Nassar, em comunicado.

Novo CEO

Novo CEO, Fernando Barros tem trajetória em finanças corporativas, governança e gestão operacional de negócios, no Brasil e no exterior. Executivo com foco em estruturação e implantação de excelência operacional, ele já exerceu operações executivas na Ericsson Brasil e Latam (como COO, CFO e VP Latin America North), na ESPN /Disney Networks e Nextel (em ambas como CFO).

Outra mudança é que com a consolidação das áreas comerciais, de gestão de produtos e relacionamento com clientes sob uma única gestão, o comando da divisão ficará à cargo de Rafael Podestá, Chief Revenue Officer (CRO) da IHS Latam.

Contexto

Vale lembrar que a IHS já estaria com assessores financeiros contratados para vender seus ativos no Brasil, o que incluiria a operação de fibra da I-Systems.

A empresa de redes neutras opera em 41 das maiores cidades em nove estados brasileiros, incluindo a região metropolitana de São Paulo, com mais de sete milhões de homes passed. Além da sócia TIM, a Sky também é cliente do negócio, em menor escala. Recentemente, a própria I-Systems chegou a ponderar que o mercado de redes neutras ainda não estava a toda velocidade no País.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!