GVT TV ainda pode contar com novo satélite até o final de 2015

O fim das conversas para uma possível joint-venture entre GVT e Echostar não deve trazer maiores dores de cabeça para a operação de DTH da GVT. Na verdade, a GVT volta para o ponto em que estava em outubro: a busca por uma solução para poder ampliar sua capacidade de canais desde que o satélite que ocuparia, o IS-27, acabou destruído no começo do ano durante um lançamento fracassado pela plataforma Sea Launch.

Notícias relacionadas
Segundo apurou este noticiário, a GVT ainda poderá contar com o IS-34, um satélite que foi contratado pela Intelsat para atender à demanda do IS-27 e que deve ser lançado em meados de 2015. Isso porque esse satélite ainda não foi designado a nenhum outro cliente pela Intelsat.

A parceria com a Echostar, se tivesse ido adiante, agregaria à GVT, de cara, um satélite de altíssima capacidade, o Echostar XV, já posicionado na posição 45º W. Este satélite ainda deverá ser usado pela Dish, caso a operadora mantenha os planos de operar no Brasil com outro parceiro ou sozinha.

A GVT TV, com isso, será a terceira operadora de DTH a ter uma ampliação significativa de capacidade de satélite. A primeira deve ser a Oi, no começo de 2014, com o SES-6. A Claro TV ganha um satélite novo depois da Copa, no segundo semestre, o StarOne C4. Depois, caso a GVT TV mantenha a parceria com a Intelsat, deve ter seu satélite novo para poder ampliar a oferta HD no final de 2015. E a Sky já tem um satélite prometido para o terceiro trimestre de 2016. A Sky, aliás, terá com o novo satélite um total de 60 transpônderes, o que dará à empresa uma capacidade de 400 canais HD (contra cerca de 50 hoje).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!