A operadora China Telecom escolheu a UTStarcom para implementar uma solução de IPTV em duas cidades da Província de Fujian, no sul da China. A plataforma de IPTV RollingStream vai ser instalada nas cidades de Fuzhou e Quanzhou, as duas com uma característica em comum: menos de 5% da população têm acesso à internet em banda larga.
Inicialmente em Fuzhou, capital da Província com 6 milhões de residências, a plataforma de IPTV terá capacidade para transmitir até 12 mil streams de mídia simultâneos. Serão 70 canais de TV ao vivo, com funções para assistir a programação no horário de escolha do usuário, e cerca de 3 mil horas de vídeo on demand. A expectativa da operadora chinesa é conquistar 50 mil usuários até o fim deste ano.
Já na cidade litorânea de Quanzhou, com cerca de 6,5 milhões de residências, o planejamento inicial prevê um total de 80 mil usuários até o final de 2006 na solução de IPTV, preparada para suportar até 37 mil streams de mídia simultâneos. A oferta inclui 70 canais de TV ao vivo e 5 mil horas de programação on demand.
IPTV