Ericsson oferece serviço de hosting

Apostando que os serviços de conteúdo terão grande importância para as operadoras, a Ericsson anunciou no País o Fast Service Launch, serviço de hosting (hospedagem de infra-estrutura) e gestão com seis pacotes pré-configurados.
O vice-presidente de serviços da Ericsson, Edmilson Teledo, destaca que a empresa investiu R$ 25 milhões no ano passado, e R$ 15 milhões neste ano em um centro de hosting para abrigar infra-estrutura e, através de parcerias, oferecer também o conteúdo. ?As operadoras querem atender um mercado de 80 milhões de celulares com mais serviços. Neste ano apenas 5% da receita das teles vêm de dados, mas para 2006 essa porcentagem deve subir para 8%?, diz Toledo.
O Fast Service Lauch integra seis pacotes de serviços: Vídeo (que suporta TV móvel); Portal de Música; Escritório Móvel (para agenda e acesso à e-mail no celular), Portal Móvel (para acesso à aplicativos); Jogos, e Alerta MMS (para serviços de informações multimídia).

Notícias relacionadas
A empresa fechou um contrato com a Claro para o serviço de vídeo. A Ericsson vai agregar, distribuir, gerenciar e liberar conteúdo para serviços móveis de TV e streaming, além da operação e manutenção 24 horas por dia. Segundo Teledo, há operadoras interessadas no serviço em outros países da América do Sul e Central. Outro contrato da Ericsson foi com a Oi, do grupo Telemar, para o pacote de Escritório Móvel. A operadora oferece acesso ao e-mail corporativo e as informações de contatos e calendário que são automaticamente entregues para o usuário através da rede móvel. A solução é compatível inicialmente com três modelos de aparelho, podendo ser estendida a outros modelos.

Mobile@Home

Outro serviço anunciado pela Ericsson é o Mobile&Home, uma solução de telefonia móvel IP para operadoras. O sistema transforma celulares em telefones IP quando o usuário está em casa e assim que ele sai da residência, o terminal automaticamente passa a operar com a rede móvel. Desta forma, é possível ter os benefícios da transferência de dados em alta velocidade, com uma cobertura melhor em casa, mantendo a conveniência de um telefone celular.
O sistema é composto por uma antena Home Base Station na casa do assinante que gerencia o sinal de rádio em bluetooth ou Wi-Fi. Esse aparelho liga-se à banda larga do cliente (cable modem ou ADSL) e a uma antena Home Base Station Controler da operadora móvel.
A Ericsson está conversando com empresas como Brasil Telecom, Telemar e Claro e espera negócios para 2006. ?As operadoras que oferecem serviços integrados fixos e móveis têm mais interessem em oferecer o serviço?, explica Toledo. Na Suécia a Ericsson está fazendo um teste com a TeliaSonera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!