Microsoft lança feature phone de 19 euros

A compra da área de dispositivos da Nokia deixou a Microsoft não apenas com um portfólio de smartphones Lumia, mas também com o de feature phones da marca finlandesa. Aproveitando isso, a Microsoft Devices lançou nesta segunda-feira, 11, o modelo Nokia 130, um celular simples de preço sugerido de 19 euros (US$ 25) e voltado ao "primeiro consumidor", ou seja, o usuário que tem seu primeiro aparelho móvel.

Notícias relacionadas
O marketing da Microsoft ressalta o termo "ultra acessível", e a ideia é atingir a parcela estimada em 1 bilhão de pessoas que ainda não possuem um celular, ou ao menos servir como um aparelho reserva para os demais usuários. "Ao mesmo tempo, existe uma demanda crescente por telefones de reserva confiáveis tanto nos mercados maduros quanto nos mercados de alto crescimento", disse em comunicado a vice-presidente corporativa da divisão de telefones da companhia, Jo Harlow.

A ideia é lançar o modelo neste terceiro trimestre em "mercados selecionados". A Microsoft inclui nesta categoria países como China, Egito, Índia, Indonésia, Quênia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietnã.

As características do Nokia 130 em si são o que se espera de um celular por esse preço: conectividade restrita ao 2G, tela de 1,8 polegada (resolução QQVGA, ou 160 x 120 pixels), armazenamento expansível por microSD até 32 GB, Bluetooth e USB para o "compartilhamento de conteúdo digital sem precisar de uma conexão de Internet". A bateria de 1.020 mAh dura 36 dias em stand-by no modelo de SIM único e 26 dias no modelo dualSIM. Entre os recursos estão vídeo player, MP3 player e rádio FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!