Digitel dobrará sua capacidade na nova fábrica

A Digitel pretende dobrar sua capacidade instalada quando inaugurar sua nova fábrica, na cidade de Alvorada (RS). Assim, a companhia terá capacidade para produzir aproximadamente 200 mil equipamentos por ano, entre roteadores, switches, modems, etc. Atualmente, na fábrica em Porto Alegre que será desativada, a Digitel opera em média com algo entre 75% e 80% de sua capacidade.
A nova fábrica deve ficar pronta no primeiro semestre de 2007. ?Esperamos conseguir as licenças necessárias dentro de 90 dias. Depois disso começará a construção, que deve demorar um ano?, detalhou o presidente da Digitel, Gilberto Machado. ?Acredito que com a nova fábrica iremos dobrar nosso número de empregados, passando para 500. E essa é uma previsão conservadora?, disse o executivo.

Condomínio

Notícias relacionadas

A Digitel investirá R$ 100 milhões no projeto e esse montante inclui a construção de um condomínio ao redor da fábrica destinado a fornecedores da companhia. Inicialmente o condomínio terá espaço para seis outras empresas, que pagarão aluguel à Digitel para se instalarem ali. ?É um modelo similar àquele adotado pela GM com seus sistemistas na fábrica de Gravataí (RS)?, comparou Machado. Os nomes das empresas parceiras que se instalarão no condomínio ainda não foram escolhidos. Entre seus fornecedores estão fabricantes de placas, cabos, fontes, montagem de gabinetes, entre outros.
A Digitel contará com diversos subsídios governamentais para a construção da nova fábrica. O governo gaúcho financiará 75% do ICMS adicional a juros baixos e de longo prazo. E a cidade de Alvorada oferecerá a isenção de ISS e IPTU por dez anos.
A Digitel teve uma receita de R$ 72 milhões em 2005 e espera crescer 20% este ano. Atualmente, 5% de sua produção é destinada ao mercado externo, especialmente a América Latina. A meta é aumentar esse percentual para 10% em dois anos, já com a ajuda da nova fábrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!