Brisanet levará 5G ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém

José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, durante anúncio da implantação do 5G no CIPP - Foto: Carlos Gibaja | Tiago Stille/ Divulgação

O Governo do Ceará anunciou na última terça-feira, 9, que a Brisanet será a responsável pela implantação do 5G em todo o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), um dos principais da região Nordeste. A atuação da empresa faz parte de um conjunto de iniciativas para melhorar a infraestrutura do CIPP.

A implementação da rede 5G deve incluir a área do Complexo do Pecém, Zona de Processamento de Exportações (ZPE), vila de Pecém e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). As nove torres previstas para o projeto já começaram a ser instaladas. Assim, a previsão é finalizar esta etapa em 70 dias.

"A Brisanet desempenhará um importante papel na melhoria da conectividade do Complexo através da implementação da infraestrutura 5G, o que potencializará o sinal de telefonia móvel e Internet do local e em todo o seu entorno", declarou o CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, em uma rede social. 

Notícias relacionadas

Além da inserção da nova tecnologia, outras medidas foram anunciadas pelo governo local. Entre elas, o investimento de R$ 3,9 milhões para construção de alças de acesso entre as rodovias CE-085 e CE-155.

"A compreensão da importância de se ter um Porto vem de muito tempo no Ceará e é por isso que seguiremos avançando. Nós temos que pensar no desenvolvimento do Porto, mas também em seu entorno e da população que ali vive. O Complexo é muito importante, mas mais importante são as pessoas que fazem o seu dia a dia", afirmou o governador Elmano de Freitas (PT). 

Nos últimos cinco anos, foram movimentadas mais de 90 milhões de toneladas de cargas no Porto. Para impulsionar o transporte de carga a outros países, o governo estadual fechou, em 2018, uma parceria com o Porto de Roterdã, na Holanda, que hoje possui 30% do controle do Complexo Industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!