Em 2018, mais de 2 bilhões de smartphones serão distribuídos ao varejo mundial

Em 2018, pela primeira vez a quantidade de smartphones que chegará às prateleiras dos varejistas ao redor do mundo superará a marca de dois bilhões de unidades. Para este ano, a projeção é de 1,25 bilhão. Entre 2014 e 2018, o crescimento médio anual do volume de smartphones distribuídos ao varejo será de 12%. As estimativas fazem parte de um novo relatório da ABI Research.

Notícias relacionadas
Embora o mercado esteja desacelerando, ainda há muito espaço para o crescimento, já que apenas cerca de 30% da base mundial de usuários móveis possuem smartphones, explicam os analistas da ABI. Em mercados maduros, como a Europa Ocidental e os EUA, a penetração está na casa dos 60%.

O crescimento daqui em diante estará concentrado em países emergentes na Ásia, África e América do Sul, que serão abastecidos principalmente por fabricantes de origem chinesa e indiana que trabalham com o sistema operacional Android e modelos de baixo de custo, prevê a ABI.

Brasil

No Brasil, estima-se que entre 20% e 25% dos usuários móveis possuam smartphones. As vendas desses aparelhos já representam mais da metade nas lojas das operadoras, mas ainda perdem para feature phones em alguns varejistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!