MinC se defende em nota assinada por Gil

O Ministério da Cultura divulgou nesta segunda, 9, uma nota de esclarecimento sobre a criação da Ancinav. A nota, assinada pelo ministro Gilberto Gil, diz que a minuta do anteprojeto de criação da Agência Nacional de Cinema e Audiovisual, divulgada com exclusividade por este noticiário e já apresentada aos membros do Conselho Superior de Cinema, foi elaborada ao longo dos últimos 14 meses, "através de um processo democrático e transparente de consulta e debate com diferentes segmentos da sociedade civil".
A nota diz ainda que o governo federal está disposto a redefinir os artigos que possam sugerir autoritarismo e que não houve e não haverá imposições de qualquer ordem. Além disso, o MinC diz que a minuta do anteprojeto de criação da Ancinav continua aberta às contribuições de todos os setores interessados na questão do audiovisual e que "a versão final será debatida e aprovada pelo Conselho Superior de Cinema, a partir das sugestões encaminhadas nos próximos 60 dias, e depois enviada ao Congresso, para novo debate", sugerindo que a minuta deve realmente virar projeto de lei, e não uma medida provisória.

Ataques

Notícias relacionadas

O MinC se defende dos ataques que vem recebendo na mídia dizendo que "muitas das críticas feitas até agora referem-se a questões que a minuta do anteprojeto não aborda". E observa que a proposta da Ancinav "parte do princípio de que é necessário separar o tratamento legal e institucional que se dá às redes físicas e às plataformas tecnológicas, de um lado, e às atividades de produção e difusão de conteúdo audiovisual, de outro, estabelecendo que a nova agência tenha um papel complementar ao hoje exercido pela Anatel".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!