Comissões da Câmara debaterão aplicações do Fust

Os deputados das comissões de comunicação e educação da Câmara dos Deputados vão debater com os ministros Miro Teixeira e Cristovam Buarque as aplicações do Fust este ano. A decisão foi tomada durante a reunião da comissão de comunicação nesta quarta, dia 9, depois que um requerimento da deputada Raquel Teixeira (PSDB/GO) foi aprovado no plenário do grupo de parlamentares.
O mesmo requerimento foi aprovado na comissão de educação. Portanto, a audiência pública será realizada em conjunto. Por sugestão do deputado Walter Pinheiro (PT/BA), a comissão de orçamento será convidada a participar da audiência, já que os recursos do Fust estão sendo usados pelo governo para o cumprimento da meta de superávit primário. Alguns deputados chegaram a sugerir que o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, ou algum representante de sua pasta, fosse convidado a participar do debate, mas como o requerimento sem estes convites já havia sido aprovado pela comissão de educação para a audiência conjunta, optou-se por deixar o convite para outra ocasião.

Agências reguladoras

Notícias relacionadas

A comissão de comunicação aprovou ainda o requerimento do deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP) para a realização de audiência pública com o ministro das comunicações Miro Teixeira para falar sobre a revisão do papel das agências reguladoras. O requerimento será apensado ao requerimento já aprovado de audiência com Miro, de tal forma que o tema seja acrescido à pauta da audiência.
A proposta original do requerimento sobre revisão do papel das agências incluía ainda a participação do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e do presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura. Mas os nomes foram retirados por entendimento consensual entre os deputados de que a comissão aprovou este ano um número grande de requerimentos de audiência pública e estas reuniões precisam ter um cronograma melhor elaborado antes que novos pedidos sejam aprovados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!