Natal pode fazer Siemens aumentar produção de terminais GSM

A Siemens está atenta às vendas dos aparelhos GSM para o próximo Natal a fim avaliar se aumenta ou não a capacidade de sua fábrica, em Manaus. A empresa trabalha a plena capacidade com sua planta, que pode produzir até 1 milhão de terminais por ano. De acordo com Humberto Cagno, responsável pela divisão mobile da Siemens no Brasil, a demanda pelos terminais superou em cerca de 50% as expectativas da empresa.
As operadoras GSM, assim como a concorrência nos padrões TDMA e CDMA, ainda dão os últimos retoques em suas estratégias para o próximo Natal, que promete ser um dos mais aquecidos para o segmento de telefonia móvel, por ser o primeiro a acontecer após a chegada ao mercado das operadoras de SMP, Oi e TIM.
A TIM não informa por enquanto como pretende aproveitar as festas de fim de ano para alavancar suas vendas. A Oi, segundo seu diretor de marketing, Alberto Blanco, diz que não vai fazer nenhum lançamento voltado para o Natal, nem oferecer preços promocionais, sob a alegação de que teria problemas para atender a demanda. ?Faz pouco tempo que conseguimos resolver o problema da falta de terminais nas lojas?, diz ele. A operadora informa ter atingido a marca dos 700 mil clientes (200 mil só em outubro) e que tem a objetivo de chegar a 1 milhão de usuários até o final de 2002.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!