Segundo relatório da empresa de pesquisas MoffettNathanson, o setor de TV por assinatura nos Estados Unidos registrou uma perda de 305 mil assinantes no segundo trimestre de 2014. Historicamente, esse é o pior período do ano para o setor no país.
Apesar de alto, o número representa uma melhora em relação aos 387 mil assinantes perdidos no mesmo período de 2013. A previsão da empresa é que o setor registre uma perca total de 400 mil assinantes neste ano – valor relativamente pequeno considerando que o país conta com mais de 100 milhões de assinantes e serviços de TV pata e telecomunicações.
Contudo, de acordo com a consultoria, a perda de receita com a redução no número de assinantes foi compensada pelo aumento no preço dos serviços. O setor registrou receita média por assinante de US$ 103,26 no segundo semestre deste ano enquanto que, no mesmo período do ano passado, essa média estava em US$ 98,37. Neste último trimestre a Comcast, maior operadora do país, por exemplo, registrou receita de US$ 5.4 bilhões com serviços de vídeo, valor 1,2% superior ao mesmo período do ano passado, apesar de ter perdido cerca de 144 mil assinantes.