TV por assinatura dos EUA perde 305 mil assinantes no segundo trimestre, diz MoffettNathans

Segundo relatório da empresa de pesquisas MoffettNathanson, o setor de TV por assinatura nos Estados Unidos registrou uma perda de 305 mil assinantes no segundo trimestre de 2014. Historicamente, esse é o pior período do ano para o setor no país.

Notícias relacionadas
Apesar de alto, o número representa uma melhora em relação aos 387 mil assinantes perdidos no mesmo período de 2013. A previsão da empresa é que o setor registre uma perca total de 400 mil assinantes neste ano – valor relativamente pequeno considerando que o país conta com mais de 100 milhões de assinantes e serviços de TV pata e telecomunicações.

Contudo, de acordo com a consultoria, a perda de receita com a redução no número de assinantes foi compensada pelo aumento no preço dos serviços. O setor registrou receita média por assinante de US$ 103,26 no segundo semestre deste ano enquanto que, no mesmo período do ano passado, essa média estava em US$ 98,37. Neste último trimestre a Comcast, maior operadora do país, por exemplo, registrou receita de US$ 5.4 bilhões com serviços de vídeo, valor 1,2% superior ao mesmo período do ano passado, apesar de ter perdido cerca de 144 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!