Trópico e Furukawa atingem interoperabilidade de soluções LTE em 250 MHz

Foto: Pixabay

As fornecedoras de equipamentos para telecom Trópico e Furukawa anunciaram nesta quarta-feira, 8, que alcançaram a interoperabilidade entre suas soluções de comunicação LTE na frequência de 250 MHz.

Os recursos são voltados ao mercado de redes privativas, afirmou a dupla – destacando segmentos como energia elétrica, logística e agronegócio como potenciais interessados. O anúncio teve como base os resultados de testes funcionais de interoperabilidade envolvendo estações rádio base e terminais fabricados por ambas as empresas.

"Os testes mostraram que os produtos das duas empresas estão de acordo com os padrões globais e, em consequência, são capazes de interoperar", afirmou o diretor comercial da Trópico, Samuel Lauretti. "A garantia de interoperabilidade fortalece a tecnologia LTE 250 MHz", completou o executivo, em comunicado.

Notícias relacionadas

Regulamentada pela Anatel para implementação de redes privativas, a faixa de 250 MHz proporciona conectividade de ampla cobertura por ser uma frequência mais baixa, sendo indicada para áreas rurais e também para redes de distribuição de energia, nas quais a alta disponibilidade de comunicação é fator fundamental.

Já as estações rádio base e terminais LTE 250 MHz da Trópico e da Furukawa foram desenvolvidos no Brasil de forma independente, seguindo normas aplicáveis do padrão 3GPP – organização global de padronização de sistemas de comunicação móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!