Para Qualcomm, Brasil perderá mercado sem 3G

A Anatel deveria ser mais ágil no oferecimento de freqüências para serviços de terceira geração e deveria das prioridade a novas oportunidades de investimentos na renovação das redes e serviços. É o que pensa o presidente da Qualcomm do Brasil, Marco Aurélio Rodrigues, para quem a Anatel deveria promover o leilão da freqüência 1,9 GHz designadas ao WLL e que hoje estão subutilizadas. ?Resolver o problema dos assinantes CDMA em Minas Gerais e no Nordeste é uma prioridade para milhões de usuários da Vivo e só vemos solução com a oferta dessa faixa?, diz Rodrigues. Sobre serviços 3G no Brasil, Rodrigues já dá como certo que o Brasil vai se atrasar. ?Por ser um ano eleitoral, as frequências só seriam leiloadas no ano que vem e os serviços só começariam em 2008?, destaca. Para ele o governo deveria disponibilizar o espectro para as operadoras interessadas e dar um limite de três anos para o início do serviço.
Segundo Rodrigues, o problema de interferência de freqüências do WLL no espectro destinado à terceira geração ?é perfeitamente administrável pelas operadoras e não seria um problema? Segundo o executivo, essa destinação de espectro ?já estava dada desde o ano 2000. Por que só agora as operadoras estão reclamando da destinação da freqüência??, pergunta.

MediaFlo

Notícias relacionadas

O sistema de transmissão de TV pelo celular por meio da operadora subsidiária da Qualcomm, a MediaFlo, deve ser iniciada nos Estados Unidos em outubro, oferecida pela Verizon. Os preços e os pacotes de programas ainda não estão definidos, mas a vantagem da transmissão por uma rede especializada, segundo o vice-presidente da Qualcomm, Valerijonas Seivalos, é a qualidade da imagem e do serviço. Nos EUA, a rede MediaFlo operada através de um canal UHF (na faixa de 700 MHz). Segundo Seivalos, no Brasil a empresa aposta no oferecimento do MediaFlo MDS, um serviço mais simples, que ?baixa? pequenos clips de filmes no celular, e que está sendo oferecido para a Vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!