Telemar inicia oferta integrada de VoIP

A Telemar anunciou nesta terça, 8, uma parceria com a Promon Tecnologia para lançar uma oferta integrada de serviços gerenciados de telefonia IP para o mercado corporativo. De acordo com o diretor de negócios corporativos do Grupo Telemar, Roderlei Generali, o foco são as mil principais empresas do País. ?A idéia é que as empresas deixem de ter vários provedores de comunicação para ter só a Telemar?, diz Generali. Segundo ele, esse segmento de mercado já tem algum tipo de solução de voz sobre IP (VoIP) que não gera receita para a tele. ?Com essa solução, trago parte da receita que já não pertence à Telemar e ficamos mais competitivos?, analisa. Em relação à erosão de receita da telefonia convencional, Generali afirma que a tele estudou o impacto da oferta dos serviços de VoIP e que o balanço final será positivo.
Na parceria, a Telemar fornecerá toda a infra-estrutura de redes – metropolitana, de longa distância e de acesso à internet em alta velocidade – e também será responsável pela interface de relacionamento com o cliente. A tele vai usar a equipe da Promon para fazer a integração da solução e a adaptação de aplicações.

Show case

Notícias relacionadas

A primeira empresa a adotar os serviços gerenciados de telefonia IP da Telemar será a própria Promon. De acordo com o diretor executivo da Promon Tecnologia, Luís Eduardo Sym Cardoso, o contrato com a Telemar foi fechado no início de janeiro e prevê a implementação de um PABX IP com mil ramais móveis, softphones, videoconferência, acesso à internet e serviço de mensagens unificadas. ?O contrato é de cinco anos e o valor do contrato é de aproximadamente R$ 7 milhões?, revela Cardoso. A Promon optou por equipamentos Cisco e a implantação do sistema deve ser concluída em julho. Para Generali, o sistema em operação na Promon servirá de show case para impulsionar a venda do serviço para outras empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!