Minicom e MEC querem melhorar Internet das escolas e dos hospitais universitários

O governo estuda formas de impulsionar a inclusão digital nas escolas e centros de pesquisa e de garantir Internet de alta performance nos hospitais universitários. Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniram-se nesta quarta, 8, e devem ter as metas definidas até o fim do mês.

Notícias relacionadas
"O governo quer fazer uma revolução na área da educação e, para isso, ter comunicação, ter tecnologia da comunicação, é absolutamente imprescindível", disse Paulo Bernardo. O ministro explicou que, no caso das escolas, a velocidade da Internet deve variar de acordo com o porte da instituição. "Em uma escola com 500 alunos, pode ser que precise de 40 Mbps; uma com 2 mil alunos pode precisar de 150 Mbps", disse ele.

O plano de garantir Internet de alta performance nos hospitais universitários, para permitir cirurgias por telemedicina, foi destacado na reunião. "Nos hospitais universitários nos disseram que precisam de alta performance, como 5 Gbps para fazer transmissão com imagem de altíssima definição, e, além disso, tem que ter duas redes pelo menos, porque não pode cair", explicou.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!