Crianças usam o celular mais para jogar do que para falar

Crianças brasileiras de 5 a 9 anos utilizam o celular mais para jogar videogames do que para conversar com alguém. A informação é de um estudo do Centro de Estudos sobre as Tecnologias de Informação e da Comunicação (Cetic.br) e foi divulgada nesta quinta-feira, 7. De acordo com o estudo, 88% das crianças que responderam a pesquisa utilizam o dispositivo móvel para jogar, 64% para telefonar e 60% para ouvir música.
O levantamento revela também que o número de crianças que utilizam um celular (65%) é muito maior do que a quantidade de crianças que possuem um terminal móvel (65%).
PC e Internet

Notícias relacionadas
O estudo da Cetic.br também aferiu o hábito das crianças brasileiras de 5 a 9 anos na utilização do PC e da Internet. E apontou que elas utilizam mais o computador do que a web. De acordo com o levantamento, 57% das crianças que responderam à pesquisa já usaram PC, porém somente 28% acessaram a web. As crianças aprendem a usar o computador na escola (20%) e em casa, com auxílio dos pais (16%). Apesar de 27% das crianças afirmarem que utilizaram a internet na escola, somente 14% alegam que este é o local de acesso à web mais frequente. Nas lan houses esse índice é de 17%, contra 46% dos domicílios.
Uso do PC
Cerca de 80% das crianças utilizam os PCs para desenhar (desses, 76% são meninos e 84% meninas), para digitar textos (58% meninos, 70% meninas) e ouvir música (60%).
Uso da Internet
Ao utilizar a internet, 97% das crianças jogam videogames e acessam sites de desenhos e programas de TV (55%). Outro fator que ficou constatado no estudo do Cetic.br é que o uso da web pelas crianças varia de acordo com a região do país, renda domiciliar e idade do usuário. No Norte (12%) e Nordeste (13%) o uso da Internet foi o menor dos últimos três meses em comparação aos 43% das crianças do Centro-Oeste (38%) do Sudeste e 40% do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!