Vivo mobiliza 10 mil colaboradores no Brasil em dia de ações voluntárias

Foto: Divulgação

A Vivo, por meio da Fundação Telefônica Vivo, está promovendo nesta sexta-feira, 7, o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo (DVT). A iniciativa mobiliza 10 mil colaboradores da operadora em 39 cidades do País.

Os participantes se dividem em 900 atividades em 55 instituições, sendo 70% delas voltadas à educação. No total, estima-se que as ações beneficiarão cerca de 40 mil pessoas.

Em comemoração aos 100 anos do Grupo Telefônica, a 20ª edição do evento acontece este ano simultaneamente em 12 países, com participação de 27 mil colaboradores no âmbito global. Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Uruguai, Venezuela e Reino Unido são os países com ações, além do Brasil.

Notícias relacionadas

Entre as ações no Brasil estão melhorias da infraestrutura das instituições e escolas; a capacitação de jovens e adultos, com palestras e workshops sobre carreira e empregabilidade, inclusão digital, saúde e bem-estar; montagem de bazares sociais; e criação e/ou reforma de laboratórios de ciências, matemáticas, robótica, espaço maker e informática, no conceito de Casa Inteligente.

Uma ação inédita este ano envolveu a coleta de resíduos eletrônicos. A empresa mobilizou jovens de 25 instituições, sendo 18 escolas públicas, atendidas pelo programa de voluntariado. Em pouco mais de 30 dias, a ação recolheu mais de 15 toneladas de lixo eletrônico, como celulares, cabos, fones, teclados e monitores.

A iniciativa envolveu escolas públicas e instituições em 10 estados, nas cidades de São Paulo (SP), Diadema (SP), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Vitória da Conquista (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Boa Vista (RR), Rio de Janeiro (RJ) e Imperatriz (MA).

No âmbito online, o programa ainda contou com "missões" em uma plataforma gamificada, com ações digitais como o cadastramento de notas fiscais doadas. Além disso, em 237 lojas próprias participantes, clientes foram convidados a participar de ação que visa incentivar o hábito da leitura com as crianças, com foco em literatura antirracista.

Este ano, foram formados mais de 50 comitês de voluntariado no Brasil, com quase 500 membros voluntários, que recebem todo o suporte da Fundação Telefônica Vivo ao longo do ano. "Para o 'dia D' do DVT acontecer, há um time enorme de colaboradores voluntários trabalhando ao longo de todo o ano. Chegar esse momento é, de fato, a concretização do projeto. Ver tamanho envolvimento e engajamento em todos os níveis da empresa reforça a potência da nossa cultura colaborativa e do espírito de solidariedade que cultivamos", afirma Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação.

"Nesta edição comemorativa, além da iniciativa ocorrer no mesmo dia em todos os países, novamente vamos trazer familiares para estar conosco e estender a participação de lojas e equipes técnicas, o que torna o voluntariado uma prática ainda mais inclusiva e acessível, convidando todos a se juntarem a nós nesta jornada de transformação social", completou Glaz.

American Tower

Quem também participou do Dia dos Voluntários, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, foi a American Tower. A empresa realizou a revitalização do espaço da Aldeia do Futuro, ONG dedicada ao apoio e desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade, localizada em Americanópolis (SP).

As atividades incluíram pintura de salas, revitalização do muro da ONG e do campinho, auxílio com organização de eventos e a estruturação do estoque da cozinha. Ao todo, cerca de 250 voluntários participaram da ação.

"Essa foi uma oportunidade para reafirmar nosso compromisso com a Aldeia do Futuro e com a transformação social. Cada ação voluntária é um passo significativo para a mudança que desejamos ver no mundo e estamos muito orgulhosos de poder contribuir de forma ativa sempre que temos essa oportunidade", afirma Emerson Hugues, diretor geral da American Tower.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!