A operadora de banda larga Alares realizou uma parceria com o Instituto Escola Conectada e está atendendo com Internet cerca de 2.500 estudantes de três escolas púbicas de Varginha, em Minas Gerais.
O projeto tem como principal objetivo levar conectividade gratuita e de qualidade para escolas públicas em áreas onde a empresa atua, melhorando o acesso à educação online e reforçando o compromisso da empresa com a responsabilidade social – em linha com a agenda ESG.
"Acreditamos que o acesso à Internet é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e nosso objetivo é que, nas escolas atendidas, a qualidade de nossa conectividade contribua de forma decisiva no aprendizado", afirma a diretora jurídica, RI e ESG, Paloma Mansano.
As três escolas mineiras agora possuem acesso à Internet, além de um IP fixo que realiza toda a verificação na rede, permitindo que os estudantes aproveitem as oportunidades de aprendizagem online, aponta a operadora.
Instituto Escolas Conectadas
O Instituto Escola Conectada foi fundado em 2020 com o objetivo de levar Internet de alta velocidade gratuita para escolas públicas de todo o Brasil, a partir de rede de provedores parceiros.
Atualmente, a organização beneficia 543 escolas públicas, alcançando cerca de 236 mil estudantes, em 54 municípios distribuídos por 12 estados brasileiros.
Além disso, a iniciativa monitoram a conectividade por meio de uma plataforma própria, visando garantir a segurança, qualidade e privacidade da conectividade e mensura os resultados por meio de indicadores próprios.
Quantos estudantes estão sendo atendidos pelo projeto de conectividade da Alares e do Instituto Escola Conectada em Varginha? Greeting : Telkom University